Indução percutânea de colágeno - Dermaroller® ou Skinroller


 Jornais internacionais relatam sobre celebridades que realizam procedimentos com Dermaroller® . 



A terapia de indução percutânea de colágeno trata-se de um estímulo mecânico à pele para produção de colágeno, realizado por meio do rolamento de um cilindro contendo várias pequenas agulhas (de 0,5mm até 2,5mm), que provocam microlesões na pele. O aparelho utilizado é mais conhecido como Dermaroller®. 



Essas microlesões causadas no tecido cutâneo estimulam a ativação das células de nossa pele a produzirem novo colágeno. Além disso, estas pequenas lesões servem como canais na pele para permeação de ativos cosméticos até a derme (camada mais profunda onde estão as fibras de colágeno). 



Um creme anestésico é aplicado na pele para diminuir o desconforto. Ao finalizar o procedimento, a pele pode se apresentar eritematosa (vermelha) e edemaciada (inchada), efeitos que tendem a diminuir e desaparecer até o dia seguinte, podendo retomar suas atividades normais. 


A indicação média é de 3 sessões com intervalos de 2 meses entre elas. Após a primeira sessão já é possível notar uma melhora da pele, mas é ao longo do tratamento que seus efeitos mais significativos vão surgindo e após o término deste por até 1 ano em média.

Esta técnica apresenta resultados clínicos muito satisfatórios e a eficácia é comprovada cientificamente quanto a formação de um novo tecido rico em colágeno, elastina e vasos sanguíneos.


Indicado para: redução de flacidez, rugas e linhas de expressão, cicatrizes, sequelas de acne e estrias. 



Contraindicado para: pessoas que apresentam histórico de má cicatrização, quelóide ou hiperpigmentação pós-inflamatória, neoplasias (tumores), ceratoses solares, diabéticos, HIV positivos, administração de anticoagulantes, isotretinoína (nos últimos 12 meses), peles muito sensíveis, corticoterapia aguda ou crônica, grávidas e lactantes. 



Agende sua avaliação e saiba mais a respeito deste e outros procedimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário