Depilação a laser de diodo



As mulheres (e alguns homens) sabem o quanto é incômodo e doloroso se depilar a cada 15 dias em média com cera. Já quem se depila com lâmina (Gillette) nota que a cada 2 ou 3 dias os pêlos já estão de volta. Em ambos os casos, com o tempo a pele tende a ficar escurecida/manchada na região. Além disso, com cera há maior tendência ao surgimento de flacidez de pele e com lâmina o pêlo tende a nascer mais grossos e mais numerosos, aumentando a incidência de pelos encravados. 

O melhor e mais efetivo método atual para quem deseja se livrar dos pêlos é a depilação com laser de diodo, o tipo de laser mais efetivo na remoção de pêlos. O equipamento utilizado chama-se Soprano XL, diferente de muitos aparelhos no mercado, a depilação com este equipamento é praticamente indolor, podendo ser realizado inclusive em peles negras e bronzeadas, não sendo necessário a interrupção do tratamento durante o verão.



Como funciona?

A energia do laser é captada pelo pigmento (melanina) que dá cor ao pêlo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, evitando a produção de um novo fio.

O Laser de Diodo possui um mecanismo que protege a pele através do seu resfriamento e a energia do laser atinge apenas a raiz do pêlo. Desta forma, a melanina da pele, não é afetada, evitando as manchas.

Para a remoção completa dos pêlos são necessárias em torno de 6 sessões com intervalos de 30 a 40 dias. Isso acontece devido ao ciclo de crescimento dos pêlos, composto por 3 fases. Para efetividade no tratamento o laser deve atingir o folículo piloso na sua fase de crescimento (ou anágena). Quando ele atinge esta fase o pêlo cai em aproximadamente 15 dias após a sessão e não volta a nascer. Porém, nem todos os fios se encontram nesta mesma fase, por isso se faz necessário mais sessões, para que todos sejam atingidos na fase ideal e completamente eliminados.

A duração e o valor das sessões são variáveis de acordo com a área a ser tratada. 

Agende sua avaliação e saiba mais a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário