Limpeza de pele profunda


Diariamente nossa pele é submetida a fatores internos (como produção de sebo, queratinização com consequente acúmulo de células mortas...) e externos (como poluição, poeira, fumaça...) que fazem com que se forme uma “barreira” de impurezas na pele, o que resulta na perda do viço, aspereza e surgimento de comedões (cravos) e acne em alguns casos.

A limpeza de pele é essencial para todos os tipos cutâneos (seca, oleosa ou mista) por remover esta barreira de sujidade acumulada, promovendo a renovação das células e dando mais viço, maciez e luminosidade à ela, garantindo também que outros produtos cosméticos utilizados posteriormente tenham real efeito por permear este tecido levando os nutrientes que ela precisa para manter-se saudável. Por isso todo tratamento deve sempre iniciar por uma limpeza de pele.

Este procedimento também é de suma importância em peles mistas, oleosas e acneicas por controlar a produção de sebo, remover comedões (cravos) e controlar o surgimento de processos inflamatórios (espinhas/acne), evitando lesões permanentes como cicatrizes.

Pode ser realizada na face, pescoço, colo, costas e ombros a cada mês.


A sessão de limpeza de pele dura de 1h30 a 2h, dependendo da necessidade de cada pele. Primeiramente é feita uma avaliação, seguida dos seguintes passos:
  • Higienização com um sabonete líquido específico para seu tipo de pele 
  • Esfoliação para remoção de células mortas, o que deixará sua pele mais clara, lisa e macia, estimulando a produção de novas células sadias 
  • Emoliência, ou seja, aplicação de um produto cosmético que tem por objetivo "amolecer" os comedões (cravos) facilitando sua extração 
  • Vapor de ozônio: um aparelho gera vapor que potencializa ainda mais a emoliência. Além disso, o vapor gerado é acrescido de ozônio (opcional) que é bactericida e fungicida, indicado para peles acneicas 
  • Extração de comedões (cravos), pústulas (espinhas) e milliuns (pequenas bolinhas de sebo de consistência firme que surgem na pele) 
  • Assepsia feita por meio de solução antisséptica e alta frequência (aparelho que em contato com a pele gera ozônio que é bactericida e fungicida), o que evita a contaminação bacteriana e inflamação local 
  • Tonificação para regular o pH da pele que é alterado após todo esse processo 
  • Aplicação de máscara calmante, antiinflamatória e nutritiva 
  • Aplicação de cosmético com ativos antioxidantes e hidratantes ou secativos, dependendo da necessidade da pele 
  • Filtro solar 
A limpeza de pele feita de maneira adequada não deixa marcas duradouras na pele e previne danos como manchas e cicatrizes. Ao contrário disso, é gerada uma grande agressão à pele quando você mesma “espreme” em casa seus cravos ou espinhas, contribuindo para a contaminação bacteriana e favorece o aparecimento de manchas e cicatrizes.

Agende já sua limpeza de pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário